quinta-feira, 16 de abril de 2009

Funcionários da Kopenhagen ameaçam entrar em greve. Os produtos deixarão de ser fabricados em Barueri, SP.




O Grupo CRM (Celso Ricardo de Moraes) comunicou o fechamento de sua fábrica em Barueri, na Grande São Paulo. Proprietário das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Dan Top, criadas e/ou acolhidas na Capital de São Paulo.

A nova fábrica será na Cidade de Extrema, Minas Gerais, divisa com o Estado de São Paulo. O terreno foi doado pela Prefeitura de Extrema, que também facilitará o pagamento do IPTU e ISS. O Governo do Estado de Minas Gerais dará desconto de 75% no ICMS por dez anos.

A capacidade da nova fábrica, onde trabalharão 550 funcionários, serão aproximadamente 3,6 mil toneladas/ano. No segundo semestre os novos funcionários estarão treinados e a produção iniciará.

Atualmente na fábrica de Barueri, a equipe soma 600 colaboradores fixos e eles ameaçam entrar em greve.

David Kopenhagen e sua esposa Anna, fundadores, produziam seus deliciosos chocolates na fábrica situada no bairro do Itaim, Capital Paulista desde 1928. O Sr. Jacque Goldfinger e sua esposa Sylvia Kopenhagen (filha do casal de fundadores) ficaram a frente do negócio até 1996. Foi neste ano, que a fábrica foi adquirida da Família Kopenhagen pelo Sr. Celso Ricardo de Moraes e logo transferida para a Cidade de Barueri, SP.

A Kopenhagen é símbolo e orgulho de Paulistanos e Paulistas, que reconhecem a qualidade e a tradição nos seus produtos. No Estado de São Paulo é consumida a maior parte da sua produção.

Arlindo Pinheiro Rodrigues.


Nenhum comentário: